Qual é a Nossa proposta de valor?
A New Retail conecta varejistas e startups para otimizar a inovação no mercado, usando ativos das redes em POCs rápidas e estruturadas, reduzindo riscos e acelerando a tração de soluções com alto potencial, gerando valor mútuo e crescimento sustentável entre as partes.

Nossa Tese
A tese da New Retail se estrutura a partir de uma ótica de início, meio e fim. Com intuito principal de gerar valor ao varejo, por meio de inovação aberta. Impulsionamos a inovação com baixo risco, diversificação de capital e grande potencial de rentabilidade.
Em primeiro lugar, assumimos que grandes companhias possuem uma série de ativos intangíveis, eles podem ser explorados a baixo ou nenhum custo por outras startups, de modo que influenciam de forma decisiva seu crescimento. Alguns desses ativos são: Acesso ao Mercado e Canal de Distribuição, Know-how e Reputação de Marca, Dados (Data Assets), Infraestrutura e Ambientes de Teste, Rede de Relacionamentos (Networking Corporativo), Mídia e Comunicação, Licenças, Certificações e Propriedade Intelectual.
Em segundo lugar, acreditamos que por meio de POCs objetivas, e utilizando da proximidade com as varejistas, conquistamos melhores condições de implementação dentro delas. Sendo possível validar a solução das startups e de produtos inovadores dentro de um ambiente real. Promovendo inteligência para a escala posteriormente e segurança para a varejista ter possíveis falhas e erros mitigados.
Por fim, conectando a premissa inicial de valor não aproveitada que as varejistas possuem, e um modelo de execução que busca as blindar de grandes riscos. Acreditamos que é possível gerar imenso valor patrimonial e diversificação de receitas para as varejistas. Entre os principais benefícios: Capacidade de Aprendizado Organizacional e Cultura de Inovação, Pipeline Contínuo de Soluções Inovadoras, Dados Estratégicos e Métricas de Validação, Ecossistema de Relacionamentos Ativo, Propriedade Intelectual e Novos Modelos de Negócio, Eficiência Operacional com Baixo Custo de Inovação.
Qual Problema Resolvemos
Grandes redes varejistas sofrem com, altos riscos operacionais e falta de acesso a soluções.
“Apenas 47% dos varejistas brasileiros utilizam inteligência artificial em suas operações” Dor: Grandes redes varejistas sofrem com inovação lenta, altos riscos operacionais e falta de acesso a soluções.
startups enfrentam barreiras de entrada, escala limitada e capital desalinhado.
“Dados do Sebrae revelam que 56,56% das startups cadastradas em sua plataforma não possuem faturamento, indicando que mais da metade se encontra no chamado “vale da morte”